Lipoaspiração: Benefícios e Riscos

A lipoaspiração (especialmente a abdominoplastia) é a forma mais popular de cirurgia plástica realizada por pessoas em todo o mundo para perder peso. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove a gordura do corpo por meio de sucção. Durante a lipoaspiração, tubos pequenos, finos e de ponta romba são inseridos através de micro-cortes na pele.

A gordura no corpo é então aspirada através desses tubos das áreas-alvo dos depósitos. Normalmente, as pessoas recorrem à lipoaspiração quando o exercício não pode ajudar a reduzir a gordura corporal, ou seja, é uma solução rápida para perder peso. Remove a gordura de áreas do corpo que não responderam à dieta e ao exercício, como abdômen, braços, nádegas, panturrilhas e tornozelos, peito e costas, quadris e coxas e pescoço, as abdominoplastias foram as mais populares.

Enquanto você lê este blog, tentamos responder às perguntas mais frequentes sobre lipoaspiração abaixo e oferecer a você tranquilidade para suas preocupações. Acessando o site https://drfredericovasconcelos.com.br voce encontrara um guia completo sobre a lipoaspiração.

Tipos de lipoaspiração

Lipoaspiração tumescente:  Um  anestésico local  é usado para anestesiar a área do corpo onde o tubo será inserido. Este tipo de lipoaspiração não requer  anestesia geral .

Lipoaspiração assistida por ultrassom:  O uso de  ultrassom para liquefazer a gordura, o que facilita a remoção. Ajuda na remoção de gordura da parte superior do abdômen, laterais e costas.

Lipoaspiração assistida por laser:  utiliza ondas de baixa energia para liquefazer a gordura, que é retirada através de uma pequena cânula.

Benefícios 

  • Remove a gordura com segurança
  • Pode reduzir a celulite ou melhorar a aparência da celulite
  • Pode melhorar a saúde devido à perda de gordura
  • Pode aumentar a autoestima
  • Promove o esculpir nas áreas do corpo que mesmo o exercício e a dieta parecem não afetar

Riscos 

Como qualquer procedimento cirúrgico, a lipoaspiração também possui o risco de o paciente sangrar ou reagir à anestesia. Pode haver uma possibilidade de complicações cirúrgicas também.

  • Irregularidades na pele – Pele irregular, ondulada ou irregular, pois as chances são de que o procedimento cirúrgico remova a gordura de forma desigual. Este dano pode ser permanente.
  • Infecção – Em certos momentos, se o procedimento não for realizado em um ambiente estéril, pode levar a uma infecção grave que pode até ser fatal.
  • Embolia gordurosa – Esta é uma emergência médica em que pedaços de gordura podem ficar presos no vaso sanguíneo e se acumular nos pulmões. Isso então viaja para o cérebro.
  • Punção interna – Às vezes, uma cânula que penetra muito profundamente pode perfurar um órgão interno. Isso exigirá um procedimento cirúrgico para corrigi-lo mais tarde.
  • Acúmulo de fluido – Embora não seja um risco assustador, bolsas temporárias de fluido (seromas) podem se formar sob a pele. Isso terá que ser drenado com uma agulha.
  • Problemas renais e cardíacos – A mudança nos níveis de fluido devido à injeção de fluidos e à sucção pode causar situações potencialmente fatais que afetam diretamente o rim e o coração.

Isenção de responsabilidade: As informações incluídas neste site são apenas para fins educacionais e não se destinam a substituir o tratamento médico por um profissional de saúde. Devido às necessidades individuais únicas, o leitor deve consultar seu médico para determinar a adequação das informações à situação do leitor.

Embora possa ser fácil se deixar levar pelas promessas de um novo você, é importante entender os prós e os contras ao considerar a cirurgia estética . Na minha clínica de Northshore atendendo Arlington Heights, a lipoaspiração é um dos procedimentos de contorno corporal mais benéficos e tem o poder de mudar a vida do candidato certo – mas não é certo para todos, e não é sem suas desvantagens.

Nesta postagem do blog, discutirei algumas deficiências que você deve estar ciente quando se trata de lipoaspiração, bem como algumas razões pelas quais homens e mulheres como você dizem que gostariam de ter feito isso ainda mais cedo.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Quais são as vantagens da lipoaspiração corporal?

A lipoaspiração oferece muitos prós, razão pela qual é consistentemente um dos procedimentos de cirurgia plástica mais populares em todo o mundo, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos .

Redução de gordura

A lipoaspiração reduz efetivamente a gordura em áreas teimosas que a acumulam naturalmente. Embora não seja possível “tratar no local” essas áreas com dieta e exercícios, a lipoaspiração dá a você o poder de diminuir os incômodos bolsões de gordura em áreas como:

  • Abdômen
  • Ancas
  • Coxas
  • Baú Masculino
  • De volta
  • Braços

No entanto, é importante notar que a lipoaspiração não é um substituto para a perda de peso, mas sim um complemento cosmético para um estilo de vida saudável.

Revelando o tônus ​​muscular

Muitas pessoas acham que não importa quanto trabalho façam na academia, os músculos que constroem ficam obscurecidos por trás de uma camada de gordura teimosa. A lipoaspiração esculpe essa gordura para revelar abdominais suados, bíceps tonificados e outras áreas de definição.

Tempo de recuperação mínimo

Este procedimento não requer grande tempo de inatividade ou recuperação. A maioria das pessoas só precisa de cerca de 1 semana longe do trabalho e de outras atividades para se sentir de volta ao normal.

Tratamento versátil

Com a lipoaspiração, você pode tratar várias áreas durante o mesmo procedimento para um resultado totalmente personalizado. Você também pode combinar a lipoaspiração com outros procedimentos de contorno corporal ou aumento dos seios para uma reforma corporal abrangente.

Quais são os contras da lipoaspiração corporal?

Embora a lipoaspiração ofereça muitos benefícios, existem algumas limitações e desvantagens que você deve conhecer.

Riscos cirúrgicos

Qualquer cirurgia envolve algum risco de complicações, como infecção, hematomas e problemas relacionados à anestesia. Você pode minimizar muito esses riscos certificando-se de que seu procedimento seja realizado por um cirurgião plástico certificado pelo conselho .

Sem endurecimento da pele

A lipoaspiração não trata a pele solta, então você precisará de uma boa elasticidade da pele para ver os melhores resultados. Se você tiver flacidez significativa da pele no abdômen, pode se beneficiar da combinação do procedimento com uma abdominoplastia para obter um resultado mais plano e firme.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Resultados a longo prazo

Você precisará se comprometer com um estilo de vida saudável para aproveitar sua aparência a longo prazo, pois o ganho de peso futuro ainda será possível e poderá comprometer seus resultados. Felizmente, muitas pessoas descobrem que investir em seus corpos com lipoaspiração as inspira a continuar se exercitando e cuidando de suas novas figuras.

Inchaço Pós-Cirúrgico

Algum grau de inchaço é normal após a cirurgia. Pode levar de 3 a 6 meses para o inchaço diminuir, revelando seus resultados finais.

Acessando ao Instagram você consegue acompanhar o Dr. Frederico Vasconcelos: https://www.instagram.com/dr.fredericovasconcelos.

Fonte: https://www.linkedin.com/in/dr-frederico-vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.