Como posso saber quando a bateria do meu carro precisa ser substituída?

O primeiro sinal de que a bateria está acabando é quando o carro fica mais difícil de dar partida. Quando um carro está funcionando, é trabalho do alternador carregar a bateria. No entanto, ele precisa ser trazido à vida com a bateria. Se a bateria estiver começando a falhar, seu carro ficará lento e lento para dar partida, e isso é se ele começar a funcionar.

As baterias também funcionam de forma diferente dependendo da temperatura. Sua bateria antiga pode ficar bem durante o verão, porque a temperatura ambiente é mais alta, então a bateria tem melhores condições para trabalhar. No primeiro frio, a bateria pode falhar, porque temperaturas mais baixas reduzem a eficiência das reações químicas dentro do bateria, reduzindo sua potência.

A outra vantagem é que as coisas param de funcionar quando o motor não está funcionando. As janelas podem ficar lentas, o aparelho de som pode perder as configurações armazenadas, as luzes podem não funcionar… todos os sinais de que a bateria está com ela.

Se você está confuso sobre o óleo do motor – o momento certo de trocá-lo, com que frequência, qual é o melhor óleo para o seu carro – o mecânico-chefe da Consumer Reports, John Ibbotson, pode esclarecer você. Diz a equipe Rs embreagem. 

Como faço uma verificação de integridade da bateria do carro?

A primeira verificação visual vem na forma da ‘bolha’. Em cima de algumas baterias, haverá uma pequena ‘janela’ (menos de um centímetro de diâmetro). Olhe diretamente para baixo. Em uma bateria saudável, você deve ver verde. Em uma bateria descarregada, você verá preto ou vermelho.

A outra maneira é colocar um multímetro nele. Ajuste o medidor para 20v DC e coloque a ponta de prova vermelha no terminal positivo e a ponta de prova preta no terminal negativo. A leitura deve ser 12,6v ou superior. Qualquer coisa menos, e a bateria não está em boas condições de saúde. Com o multímetro ainda conectado, peça a alguém para operar o motor de partida. Uma bateria fraca pode dar uma leitura OK sem carga, mas ao tentar dar partida no motor, a voltagem da bateria pode entrar em colapso – qualquer coisa menor que 11,5v significa que a bateria pode precisar ser substituída. Você pode tentar carregá-lo com um carregador de gotejamento, deixá-lo alguns dias e testá-lo novamente. Se a leitura ainda estiver baixa, definitivamente é hora de uma nova bateria.

Seu manual Haynes lhe dará as especificações que você precisa para o seu carro. Não compre nenhuma bateria velha que sirva, você precisa da bateria certa, com a potência certa e as especificações certas.

Quando trocar a bateria do carro

Será óbvio quando a bateria do seu carro estiver descarregada: o travamento central pode não funcionar e o motor não vai virar. No entanto, nem sempre é fácil saber quando a bateria precisa ser substituída. Uma vez que o carro tenha sido ligado (através de cabos auxiliares/cabos de jumper, bateria acionada ou bateria carregada), leve o carro por pelo menos 20 minutos para carregar a bateria. Desligue o motor e reinicie-o na manhã seguinte. Se for plano novamente, você precisa investigar mais.

Primeiro, verifique se os cabos da bateria do carro estão seguros. Em seguida, verifique o estado de carga da bateria olhando para o olho indicador (não presente em todas as baterias), amostrando o eletrólito em um hidrômetro de bateria (não é possível em baterias seladas) ou realize um teste de carga ou drenagem da bateria com um medidor adequado. Se você precisar trocar sua bateria, Haynes o guiará por todas as etapas necessárias.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Por que você deve trocar a bateria do seu carro

Além da óbvia inconveniência de ficar preso em algum lugar sem cabos ou alguém para dar a partida, uma bateria de carro descarregada pode exigir que você reinicie os sistemas do carro, como os vidros elétricos, o sistema de áudio e muito mais. Isso é demorado e é altamente recomendável instalar uma nova bateria o mais rápido possível.

Quando devo trocar a bateria do meu carro?

Firestone lista alguns dos principais sinais de alerta de uma bateria que precisa ser substituída. Os sinais de alerta incluem:

  • Acúmulo de resíduos ao redor dos postes da bateria
  • Um carro que é lento para começar
  • Uma caixa de bateria inchada ou inchada

Mesmo que você não perceba nenhum sinal de problemas na bateria, lembre-se de que existem outros fatores que podem afetar o sistema elétrico do seu carro, como temperaturas extremas e a marca e modelo do seu carro.

Uma boa regra geral é obter uma verificação gratuita da bateria anualmente após a bateria atingir seu terceiro ano ou assim que começar a causar problemas.

O que vou precisar para trocar a bateria do meu carro?

Reúna os seguintes materiais antes de tentar remover a bateria antiga e substitua-a por uma nova.

  1. O seu manual do proprietário! Se não estiver no seu porta-luvas, procure uma versão digital online.
  2. Roupas de proteção que cubram suas extremidades, incluindo luvas, sapatos fechados e óculos
  3. Uma chave, soquete ou alicate
  4. Bicarbonato de sódio, água e uma escova de dentes velha ou escova de arame (para solução de limpeza de corrosão)
  5. Alguns panos para ajudar a limpar sua área de trabalho
  6. Uma área bem ventilada, longe de itens inflamáveis
Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como faço para trocar a bateria do meu carro?

Antes de iniciar o processo de instalação da bateria, certifique-se de que o motor do carro esteja desligado, completamente frio e que todos os acessórios do carro estejam desligados. Acione o freio de estacionamento para uma medida segura.

  1. Abra o capô e encontre sua bateria. Este é o momento perfeito para consultar o manual do proprietário. Ele lhe dirá onde encontrar a bateria e se há outras informações importantes sobre sua marca/modelo específico.
  2. Afrouxe a porca com uma chave combinada, um alicate de bateria ou uma chave de bateria.
  3. Desconecte primeiro o cabo preto negativo (ou terra) e depois o cabo positivo (vermelho). Observe suas posições e certifique-se de que os terminais da bateria não toquem em nenhum suporte de metal, partes do corpo ou no motor.
  4. Remova os suportes, barras ou fixadores da bateria com um soquete e catraca ou uma chave inglesa.
  5. Levante a bateria pela parte inferior usando as duas mãos (é pesada!) ou usando a alça, se houver.
  6. Limpe os cabos da bateria se estiverem corroídos. Se estiverem danificados, certifique-se de substituí-los antes de instalar a nova bateria.
  7. Para remover a corrosão, misture uma solução de limpeza de bateria usando duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de água. Em seguida, aplique a solução nos terminais da bateria e deixe-a descansar (ou borbulhar) por alguns minutos antes de limpá-la com uma escova de dentes velha ou escova de arame.
  8. Insira a nova bateria na bandeja de retenção e prenda a bateria com seus prendedores apropriados.
  9. Recoloque e aperte os grampos em seus postes – conecte o cabo positivo (vermelho) primeiro, depois o negativo (preto). Isso irá ajudá-lo a evitar faíscas. Positivo e negativo. Anúncio positivo negativo. Repita esse mantra em sua cabeça.
  10. Desloque a bateria para frente e para trás em sua bandeja para certificar-se de que está segura. Os terminais devem estar completamente estacionários

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.