Se você está procurando uma solução permanente para sua perda de cabelo, considere um transplante de cabelo

Hoje, é possível obter resultados de aparência natural graças a um avanço importante. A maioria dos cirurgiões agora transplanta os cabelos saudáveis, alguns de cada vez. Isso elimina o cabelo não natural de boneca que os pacientes viram nos anos 70 e 80. Naquela época, seções de cabelo chamadas tampões de cabelo eram colocadas na área de desbaste. Com o tempo, os tampões de cabelo tornaram-se bastante perceptíveis.  Melhorias na criação da linha do cabelo e na colocação dos cabelos nas áreas de desbaste também ajudam a criar resultados de aparência natural.

Graças a esses avanços, os resultados podem parecer tão naturais que um barbeiro ou estilista não pode dizer que você fez alguma coisa.  A queda de cabelo permanente pode acontecer por vários motivos, incluindo tipos de alopecia, diz o cirurgião Dr. Frederico Vasconcelos.

Os resultados dependem em grande parte do cirurgião que você selecionar

Embora esses avanços estejam dando aos pacientes resultados de aparência natural, o resultado ainda depende muito do cirurgião que você selecionar. Você deseja escolher um médico que entenda a perda de cabelo e realize transplantes de cabelo regularmente.

Os dermatologistas se especializam em condições que afetam nossa pele, cabelos e unhas, então eles sabem muito sobre a perda de cabelo. Muitos também realizam transplantes capilares e podem dizer se você é um bom candidato para um transplante capilar.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Quem é um bom candidato para um transplante capilar?

Homens e mulheres de todas as raças podem ser bons candidatos a um transplante capilar. Para ser considerado para um transplante de cabelo, você precisa de duas coisas:

  1. Cabelo saudável suficiente em seu couro cabeludo que pode ser transplantado para a área que precisa de cabelo
  2. A capacidade de crescer o cabelo na área de desbaste do couro cabeludo

Durante uma consulta com um dermatologista, você pode descobrir se tem ambos. Um dermatologista fará um exame completo do couro cabeludo.

Para descobrir por que você tem queda de cabelo, você também pode precisar de um exame de sangue. Isso pode verificar se há coisas acontecendo em seu corpo que podem estar causando sua perda de cabelo. Alguns pacientes precisam de um procedimento chamado biópsia do couro cabeludo. Seu dermatologista pode tirar de forma rápida e fácil o que for necessário para a biópsia do couro cabeludo durante a consulta.

Se o exame e os testes mostrarem que você é um bom candidato para um transplante de cabelo, seu dermatologista poderá dizer quais resultados você pode esperar. Uma cabeça cheia de cabelo pode ser irreal, mas uma cabeça cheia de cabelo pode ser o objetivo.

O que acontece durante um transplante capilar?

Você pode esperar que um transplante de cabelo leve entre quatro e oito horas. Se você está tendo uma grande quantidade de cabelo transplantado, pode ser necessário retornar por algumas horas no dia seguinte.  A maioria dos pacientes permanece acordada durante toda a cirurgia e precisa apenas de uma anestesia que deixe o couro cabeludo dormente. Alguns pacientes também tomam um sedativo leve para ajudá-los a relaxar.

A cirurgia começa com o seu dermatologista removendo os pelos saudáveis. Para obter resultados de aparência natural, seu dermatologista pode remover os cabelos saudáveis ​​​​cortando uma tira de pele com cabelos saudáveis ​​​​do couro cabeludo ou removendo os cabelos individuais.  A segunda opção leva muito mais tempo, mas evita deixar uma cicatriz longa e estreita no couro cabeludo. Isso pode ser benéfico se você preferir cortes de cabelo rente, como cortes de cabelo.

Antes que o cirurgião possa transplantar os cabelos, os técnicos precisam preparar os cabelos removidos e o cirurgião deve preparar o couro cabeludo para o transplante.  Dependendo do número de cabelos a serem transplantados, dois a três membros da equipe de transplante capilar podem ajudar a colocar os cabelos saudáveis ​​na área que precisa de cabelo. Depois que todos os cabelos forem transplantados, seu couro cabeludo será enfaixado e você receberá instruções para cuidados em casa.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Quando os pacientes veem os resultados de um transplante capilar?

A maioria dos pacientes vê resultados entre seis e nove meses após a cirurgia. Para alguns pacientes, leva 12 meses.

É importante saber que entre duas e oito semanas após a cirurgia, o cabelo transplantado cairá. Isto é normal. No terceiro mês, o cabelo pode parecer mais fino do que antes do transplante. Novamente, isso é normal.

A medicina pode ajudá-lo a manter os resultados

Para obter os melhores resultados de um transplante de cabelo, seu dermatologista pode recomendar medicamentos que tratam a perda de cabelo. A medicina ajuda porque a perda de cabelo e o afinamento podem continuar, mesmo após um transplante de cabelo.

A medicina pode prevenir ou retardar a nova perda de cabelo e afinamento. Ao fazer isso, você pode manter seus resultados de aparência natural nos próximos anos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Minoxidil tópico (disponível sem receita médica)

Amplamente disponível em lojas e online, este é o tratamento mais usado para queda de cabelo de padrão masculino.

  • O que os estudos mostram: Em ensaios clínicos, o minoxidil demonstrou reduzir a perda de cabelo, estimular o crescimento do cabelo e fortalecer os fios de cabelo existentes. Embora o minoxidil possa ajudar, é improvável que você veja um crescimento completo.
  • Modo de usar: Aplique no couro cabeludo.
  • Quando usar: Minoxidil é aplicado duas vezes ao dia, todos os dias.
  • Quanto tempo leva para ver os resultados: alguns homens respondem ao minoxidil melhor do que outros, e alguns homens não conseguem ver nenhuma diferença. Se o minoxidil funcionar para você, pode levar até seis meses para ver os resultados. É importante seguir as instruções, aplicando minoxidil duas vezes ao dia todos os dias.
  • Possíveis efeitos colaterais: Ao usar minoxidil, alguns homens desenvolvem um couro cabeludo irritado. A formulação mais recente, que é uma espuma, parece reduzir esse risco. Outros possíveis efeitos colaterais incluem coceira no couro cabeludo ou dores de cabeça.
  • Pode ser usado sozinho: Muitos homens veem resultados quando usam apenas minoxidil. Se você consultar um dermatologista, seu dermatologista pode adicionar um medicamento prescrito ao seu plano de tratamento. Isso pode melhorar os resultados.
  • Se você parar de usar minoxidil: O novo cabelo que cresceu vai cair. Isso geralmente acontece dentro de três a quatro meses. Dermatologistas relatam que alguns homens dizem que sua perda de cabelo parece pior do que antes de começarem a aplicar o minoxidil. O que está acontecendo é que você está vendo a perda de cabelo que teria ocorrido se você nunca a tivesse tratado.

Fonte: https://conhecasergipe.com.br/blog/dr-frederico-vasconcelos-cirurgia-plastica-bh-responde-o-que-e-cirurgia-plastica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.