As cinco principais perguntas sobre rinoplastia respondidas

Ao considerar a cirurgia plástica estética facial, é muito importante se sentir confortável e bem informado sobre as nuances do procedimento. A rinoplastia é um dos procedimentos faciais mais comuns e exigentes. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a rinoplastia, então achei que seria útil responder cinco das perguntas mais frequentes sobre esse procedimento.

Existem algumas das perguntas mais comuns que os pacientes abaixo dos pacientes sofrem com as respostas de um cirurgião plástico pelo conselho. Diz a Dra. Etienne em seu site: https://www.etienne.com.br.

1. A rinoplastia pode alterar completamente o formato do meu nariz?

A rinoplastia é conhecida por ajudar a resolver problemas estéticos comuns, incluindo o nariz proporcionalmente grande demais, uma ponta caída, uma protuberância indesejada na ponte ou um nariz visivelmente fora do centro. Todos esses problemas e muito mais podem ser resolvidos com a rinoplastia.

É bastante comum que um paciente deseje uma reformulação completa. Os fatores que entram em jogo aqui são a espessura da pele, a cartilagem na ponta do nariz e a aparência desejada. Na maioria dos casos, é perfeitamente possível alterar completamente a forma do nariz. É importante não subestimar o poder da sutileza, no entanto. Certifique-se de ter uma discussão aprofundada com um médico especializado em cirurgia plástica facial, para ajudar a criar um visual ideal para você.

2. O que é uma Rinoplastia Endonasal?

A rinoplastia endonasal é realizada usando apenas incisões internas, o que diminui o tempo que você ficará na área de recuperação pós-operatória (a maioria dos pacientes consegue sair na primeira hora). Eu só faço rinoplastia endonasal, ao contrário da rinoplastia aberta, que envolve incisões externas no nariz. Acredito que uma recuperação rápida é um benefício esmagador para o método endonasal de rinoplastia. Para agilizar ainda mais o tempo de recuperação, também uso o tratamento de frequência de ondas de luz, uma tecnologia desenvolvida pela NASA.

3. O que é o tratamento de frequência de ondas luminosas?

O tratamento de frequência de ondas de luz direciona a luz de 660 nm para áreas muito específicas do corpo (neste caso, o nariz) para estimular a atividade de cura dentro das células. Isso acelera a taxa na qual as células crescerão e se reconstruirão. Não há risco envolvido na exposição à luz vermelha de 660nm. O tratamento é indolor e pode ser bastante relaxante. Serve para reduzir o tempo de recuperação e colocá-lo no caminho para o seu novo visual.

4. Como é a recuperação da rinoplastia?

Ao final do procedimento, será aplicada uma tala de silicone externa, que será retirada cerca de seis dias após o procedimento, em meu consultório. Embora não seja o resultado final, você ficará bem o suficiente para ver seus amigos, sair para almoçar e voltar ao trabalho sentindo-se confiante com a aparência do seu nariz.

Depois de remover a tala, você inicia o tratamento de frequência de ondas de luz. Na maioria dos casos, 25% do inchaço pós-operatório se dissipará nos primeiros 10-14 dias após o tratamento inicial, enquanto 50% do inchaço diminuirá após 6-8 semanas e todo o inchaço se dissipará após 6-8 semanas. 8 meses. Como mencionado anteriormente, a maioria dos pacientes se sente confortável o suficiente para retornar ao trabalho e retomar as atividades diárias normais após a remoção da tala externa.

Como é a recuperação da Rinoplastia

Preparar compressas frias

À medida que você trabalha para controlar a dor e o inchaço após o procedimento, as compressas frias fazem uma grande diferença. Prepare seu freezer com sacos Ziploc contendo 1/3 xícara de ervilhas congeladas.

Nunca coloque nada congelado diretamente em sua pele, no entanto. Enrole a compressa fria em um material limpo e macio (como um pano de prato) antes de aplicá-la. 

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Trabalhe para minimizar o sangramento e o inchaço

Isso significa descansar e dormir com a cabeça elevada acima do peito. Adicione alguns travesseiros extras à sua cama para que você possa se sustentar confortavelmente. 

Além disso, nas duas semanas que antecedem a rinoplastia e nas duas semanas seguintes, evite o ibuprofeno e a aspirina, pois podem aumentar o sangramento. 

Tire pelo menos uma semana de folga do trabalho

Dr. Pastorek espera seis dias após o procedimento para remover a tala de silicone externa, então você vai querer ficar pelo menos esse tempo longe do trabalho. Você também terá mais inchaço e desconforto durante esta primeira semana, por isso é um excelente momento para ficar quieto. Prepare algumas refeições para você ou faça um plano para que a comida seja entregue para que você possa ir com calma. 

Para a maioria das pessoas, os hematomas e a sensibilidade ao redor do local da cirurgia desaparecem nas primeiras duas semanas. Na terceira semana, você poderá retomar algumas atividades leves. Se você tem um trabalho extenuante, geralmente recomenda tirar mais tempo de folga. Converse com ele sobre suas atividades diárias habituais para que ele saiba quanto tempo falta para planejar. 

Siga nossas instruções pós-operatórias

Nossa equipe fornece instruções detalhadas sobre como cuidar do seu local cirúrgico e de si mesmo nos dias e semanas após o procedimento. Nós os criamos cuidadosamente com base em nossa vasta experiência, então siga-os diligentemente. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos perguntar.

Seja paciente

O tecido mole do nariz incha por mais tempo do que outras partes do corpo. Embora você deva ver alguma melhora na primeira semana ou duas, geralmente leva cerca de dois meses para que metade do inchaço diminua. Pode levar  um ano inteiro  para ver todos os contornos do nariz. 

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como é a recuperação após a cirurgia?

A rinoplastia é uma cirurgia importante, que normalmente envolve remodelar o osso e a cartilagem para dar ao nariz uma aparência mais agradável. Por causa disso, você pode esperar alguma dor pós-operatória, desconforto e tempo de inatividade enquanto se recupera em casa. Seu nariz provavelmente ficará dolorido e você poderá notar alguns hematomas, inchaço ou sangramento ao redor da área tratada. Dependendo da extensão de sua cirurgia, usará pontos, talas ou tamponamento nasal para proteger seu nariz e ajudar a reduzir esses efeitos colaterais, que permanecerão no local por cerca de uma semana.

Após a cirurgia, você também pode ficar entupido e ter dificuldade em respirar pelo nariz. Pressão nos ouvidos ou dores de cabeça sinusais também são comuns, mas esses problemas são temporários e melhorarão em breve. Medicamentos de venda livre ou medicamentos fornecidos pelo seu médico podem aliviar qualquer dor ou desconforto que você sinta para tornar as coisas mais fáceis e confortáveis. Descansar bastante nos dias seguintes ao procedimento também ajudará seu nariz a se curar mais rapidamente. Certifique-se de seguir as instruções pós-operatórias do para uma recuperação tranquila e ligue para qualquer dúvida ou preocupação que possa ter.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Silicone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.