Como um contador pode ajudar sua pequena empresa

Muitos proprietários de pequenas empresas acreditam que podem lidar com toda a sua contabilidade sozinhos. Tudo o que eles precisam fazer é comprar algum software de contabilidade, digitar os números e tudo fica no preto.

Mas contratar um contador profissional credenciado, como pode realmente ajudá-lo a navegar pelas complicadas águas financeiras de ter seu próprio negócio. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um contador pode ajudá-lo:

Uma consequência é que mais empresas optam por terceirizar suas funções contábeis em 2020 e 2021, de acordo com o Finanças Online, diz a equipe de contabilidade em seu site: https://contabilidaderevisa.com.br.

Durante a inicialização

  1. Dê muitos conselhos
    Seja escolhendo o software, acompanhando despesas ou explicando como separar despesas pessoais e corporativas, os contadores podem ajudar muito
  2. Certifique-se de estar seguindo os regulamentos governamentais
    As leis fiscais são incrivelmente complicadas e confusas. Por que não ter alguém que os entenda pronto para ajudá-lo?
  3. Ajude com o plano de negócios
    Um bom contador pode ajudá-lo a decidir o que é melhor – propriedade individual ou uma corporação. Também podemos ajudá-lo com seu plano de negócios quando você está começando.
  4. Sugestões de contratação
    Você deve contratar um empreiteiro ou um empregado? Que papelada você precisa arquivar, dependendo da sua decisão?

Saiba como escolher um contador que tenha as habilidades que sua empresa precisa.

  • Um contador pode ajudá-lo a configurar um sistema de contabilidade, manter documentos financeiros, auditar seus livros e criar metas financeiras para sua empresa.
  • Eles devem revisar as finanças da sua empresa regularmente, não apenas na hora do imposto.
  • Procure um contador que tenha as credenciais adequadas e um bom entendimento das leis tributárias, software de contabilidade e gerenciamento de negócios. 

Gerenciar as finanças da sua empresa pode ser difícil se você não estiver familiarizado com débitos, créditos e registro de transações, mas quem disse que você precisa fazer isso sozinho? Um contador pode fornecer o conhecimento financeiro e a orientação de que você precisa para administrar seus negócios com eficiência.

Embora a contratação de um contador seja opcional, pode ser uma grande ajuda ter um quando se trata de revisar registros financeiros e declarar impostos. O conselho que um contador de negócios experiente tem a oferecer à sua empresa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, e sua experiência pode ajudar a orientar suas decisões à medida que sua empresa cresce.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O que faz um contador empresarial?

Um contador de negócios examina as finanças da sua empresa e prepara relatórios financeiros. O trabalho deles é garantir que seus dados estejam corretos e que seus impostos sejam pagos corretamente e no prazo. Alguns também podem fornecer serviços de contabilidade. De acordo com o Service Corps of Retired Executives (SCORE) , uma organização sem fins lucrativos que oferece consultoria e orientação gratuita para empreendedores, seu contador pode fazer várias coisas por você:

  • Identifique todas as deduções fiscais a que você tem direito.
  • Reconheça problemas (como estoque em extinção, aumento de custos de produtos ou equipamentos ou clientes que não estão pagando em dia ) antes que eles tenham a chance de derrubar seus negócios.
  • Mantenha seu fluxo de caixa em níveis aceitáveis.
  • Aponte áreas potenciais de crescimento analisando preços, padrões de fluxo de caixa , gerenciamento de estoque e tipos de financiamento de negócios .
  • Reúna os relatórios financeiros necessários para obter empréstimos e investimentos.
  • Prepare suas declarações fiscais com rapidez e precisão.

Mas como exatamente você encontra o contador certo para você? Aqui estão algumas perguntas a serem feitas e lugares para procurar ao escolher um bom contador para sua pequena empresa.

O que você precisa que seu contador faça?

O primeiro passo na escolha de um contador é determinar o que você quer que o seu faça por você. Alguns contadores estão dispostos a fazer contabilidade, enquanto outros se concentram em tarefas de negócios mais amplas. Se você estiver procurando por um contador para lidar com as tarefas rotineiras de contabilidade diária ou semanal, bem como um contador, procure uma empresa de contabilidade que forneça os dois serviços.

Se você mantém seus próprios livros, encontre um contador que trabalhe para você periodicamente (semanal, mensal ou trimestral), produza extratos e avalie a saúde do seu negócio. Um bom contador deve estar envolvido em seus negócios regularmente, não apenas na hora do imposto, e eles podem aumentar significativamente seus resultados, configurando e estruturando seus planos e operações com eficiência.

Você deve contratar um contador para o seu negócio?

Se você precisar de ajuda para configurar seu sistema contábil, manter documentos financeiros, auditar os livros ou demonstrações financeiras de sua empresa ou criar metas financeiras para sua empresa, você deve contratar um contador.

Mesmo que você tenha o melhor software de contabilidade , pode ser complicado, pode ser complicado e confuso gerenciar as finanças do seu negócio quando você não tem experiência em contabilidade empresarial. Apenas peneirar os processos de folha de pagamento e contabilidade pode ser esmagador, disse John Cordano, ChFC, CLU e consultor financeiro da California Financial Advisors.

“Pode haver muitas brechas das quais você não está ciente, especialmente com as mudanças nas leis tributárias”.

Trabalhar com um profissional de contabilidade que entende de legislação tributária e escrituração é sua melhor opção, principalmente quando o compliance está em jogo. Os contadores também podem orientar sua pequena empresa em direções mais lucrativas que lhe dão “o maior retorno fiscal para seus investimentos”.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Você precisa de um contador se for autônomo?

“Talvez não seja tão complexo quanto uma pequena empresa que tem de 10 a 15 funcionários, mas se alguém é autônomo, pode haver vantagens e despesas específicas das quais você pode aproveitar.”

Mesmo se você for uma banda de um homem só, consultar um contador que entende de impostos e planejamento tributário para pequenas empresas é útil, porque eles podem identificar quais deduções sua empresa é elegível e o que evitar. Eles também podem fornecer informações e conselhos para ajudá-lo a economizar dinheiro para a aposentadoria , o que pode ser um desafio para os proprietários individuais se eles não conhecerem suas opções.

Como encontrar um contador de negócios?

Depois de saber o que você quer do seu contador, você pode procurar candidatos. Joshua Dubrow, do Comitê de Alcance de Pequenas Empresas da Sociedade de Contadores do Estado de Nova York , disse que o primeiro instinto de muitas pessoas ao procurar um contador é recorrer à internet. Mas ele alertou contra apenas escolher alguém que você encontra no Google ou em um diretório online.

“Você está procurando alguém que vai ajudá-lo financeiramente, não apenas com impostos, mas para ajudar sua empresa a crescer, então você realmente precisa se encontrar com alguém pessoalmente”, disse Dubrow.

Uma fonte reconhecida e confiável onde você pode procurar um contador é o Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados ( AICPA ), que possui um diretório de verificação de licença de CPAs. Os contabilistas credenciados tendem a fazer trabalho comercial dentro de corporações, em vez de fazer trabalho de prática pública para outras entidades. Você também pode conferir a Aliança Feminina de Contabilidade e Financeira se preferir trabalhar com uma contadora.

Você pode buscar recomendações de outros proprietários de pequenas empresas, de preferência em um setor como o seu. Na verdade, Dubrow observou que a melhor maneira de procurar um contador é de boca em boca. Você não precisa necessariamente ir a uma grande empresa – alguns dos melhores contadores têm suas próprias práticas.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Que qualificações você deve procurar em um contador?

As qualificações variam de acordo com o tipo de contador que você precisa. Um funcionário de contabilidade deve ter pelo menos um diploma do ensino médio e treinamento on-the-job. Um contador deve ter um diploma de bacharel em contabilidade. Um CPA deve ter um diploma de contabilidade e certificações adicionais.

Procure um contador que tenha uma boa compreensão das leis tributárias, software de contabilidade e gestão de negócios. Ao entrevistar um contador, preste atenção às suas habilidades de comunicação e como eles explicam as informações para você. Às vezes, um contador terá que decifrar documentos e informações para você, por isso é importante que eles possam se comunicar com clareza. A análise de números é importante, mas a capacidade de propor soluções de redução de custos também é valiosa.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.