Instalação de ar central: custos e melhores unidades para obter

Se as versões realmente estão ficando mais quentes ou se perdemos tolerância ao calor à medida que envelhecemos, muitos de nós são tentativas para arrancar a medida são condicionados de janela e substituíveis por sistemas de ar condicionado silenciosos centrais e eficientes para toda a casa. .

Mas não levamos a ideia adiante. Aqueles de vocês com Condutos de Forno de Eficiência no local não se preocupam em modificar o sistema de entrega será caro e resultará em. E se você tem dutos, você não pode imaginar como eles serão adicionados sem destruir a casa e creme um pacote. Mas adicionar ar central é mais fácil e menos caro do que você imagina. Finalmente, seu forno ou alça de ar funciona com seu AC usando o ventilador para soprar ou ar refrigerado através do duto de sua casa, diz a equipe de instalação de Ar Condicionado em BH em seu site: https://www.bhsplit.com.br.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Para uma casa que precisa de dutos, os custos e o tempo de trabalho dobram. Mas um empreendedor experiente em retrofitting pode esconder os dutos atrás das paredes atrás dos armários e no sótão com cortes nas paredes e no teto e muito pouca bagunça.

Como selecionar a melhor unidade de ar central

A primeira ordem de negócios – e talvez a decisão mais importante em um ar condicionado central instalado em sua casa – é selecionar o equipamento certo.

Cálculo de ganho de calorias

Todos os empreiteiros de automóveis devem iniciar a sua casa realizando uma avaliação de carga do Manual de Ar Condicionado dos Empreiteiros da América. Isso determina o ganho de calorias a que sua casa está sempre. A avaliação é relativamente fácil de realizar e revelará o tamanho da unidade que você precisa. Mude para outro empreiteiro se o que você quiser considerando uma unidade para sua casa apenas com base na experiência. Embora determinado por onde você mora, vários fatores de tamanho necessário, incluindo a quantidade de isolamento da parede e do sótão que você possui; os tipos e colocação de janelas e portas; e a orientação da sua casa ao sol. O cálculo também pode alertá-lo para os possíveis benefícios de melhorar o isolamento em sua. Ao tornar a sua casa mais eficiente em termos energéticos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Dimensionamento da unidade

o cálculo de ganho de calor, seu contratante recomendará um tamanho de condicionamento, expresso em tom ou Btu por hora (Btu/h). Uma tonelada equivale a 12.000 Btu por hora. Por que é tão importante obter a unidade de tamanho adequado?

Uma unidade de tamanho menor não será capaz de resfriar completamente como salas nos dias mais quentes e mais precisa para operar porque precisa funcionar mais do que uma unidade de tamanho correto. Um compressor de tamanho grande também custa mais para operar porque simplesmente é preciso mais eletricidade para operar uma unidade maior. E uma unidade de tamanho grande não reduz a unidade de forma eficaz. Isso porque resfria ou é tão rapidamente que desliga antes que tenha a chance de circular ou ajustar o volume de ar pelas bobinas para extrair a umidade necessária. O resultado é uma sala que não parece tão fria quanto a temperatura indica. Na verdade, a sala pode parecer úmida e úmida.

Eficiência da unidade

Depois de determinar o tamanho da eficiência, seu contratante deve conversar com você sobre eficiência, que é expressa pela classificação de eficiência energética sazonal (SEER). O SEER avalia quanto Btu um ar condicionado irá remover para cada watt de eletricidade que consome. Quanto maior o SEER, menor o custo de operação.

A lei federal exige que as novas unidades de A/C tenham um SEER de pelo menos 13. Essas unidades têm custos operacionais mais baixos, têm mais recursos de segurança, melhores blindagens de alguns e requisitos de tensão mais qualidade baixos. Em geral, quanto maior o SEER, maior ou custo inicial da unidade.

Tipos de unidade

Em seguida, você deve decidir que tipo de sistema comprar. Existem dois tipos. Um “sistema de pacote” agrupa o condensador, que resfria o refrigerante e libera o ar quente, com o sistema fan-and-coil, que resfria e sopra o ar. O duto se conecta diretamente à unidade. Este é essencialmente um ar condicionado de parede grande com dutos. Mas os sistemas de pacotes são raros.

Com um “sistema split”, o condensador fica fora da casa e o sistema fan-and-coil fica dentro; estão ligados uns aos outros por tubos que são transportados frescos. Se você tiver um forno de ar forçado, os tubos de refrigerante são conectados a um sistema de serpentina de resfriamento instalado no manipulador de ar do forno.

Às vezes vai direto para o plenum existente. Se isso não funcionar devido a um espaço de espaço, o empreiteiro fabricará um plenum de chapa metálica separado. Se você não tiver sido forçado, o sistema fan-and-coil é normalmente colocado no sótão, onde fornecerá ar frio através de dutos. Os tubos de 20 a 30 pés de cumprimento que transportam o refrigerante são disfarçados para parecer uma calha.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Colocação adequada

Mesmo os condensadores mais silenciosos fazem barulho, então trabalhe com seu empreiteiro para encontrar um local que não seja perto de um quarto ou janela de um escritório doméstico. Não coloque o condensador sob um deck ou o completamente, pois ele libera o quente pela parte superior. Qualquer restrição de fluxo de redução de eficiência da unidade. Você pode, no entanto, esconder o condensador no paisagismo, desde que o possa ser circular em torno dele.

Sem dutos? Sem problemas

A maioria dos sistemas condicionadores de ar centrais são sistemas split: o condensador fica do lado de fora e o fan-and-coil fica dentro, conectado ao condensador por tubos que correm lado de fora de casa. Os tubos podem ser disfarçados como parte do sistema de calha e calha. Os dutos atendem as salas do segundo andar por meio de registros no teto. Os dutos percorreram os armários a caminho dos quartos do primeiro andar.

Entregando o ar

Os dutos do forno que fornecem ar quente nos meses frios podem ser usados.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Se você tem dutos

Você deve ter seus dutos inspecionados. Muitas vezes, são considerados para o maior volume de produção produzido pelo ar-condicionado. Ironicamente, os sistemas de dutos mais antigos, que tendem a ser maiores, funcionam melhor ao adaptar ou ar-condicionado central. (À medida que a indústria de transporte, mais sobre os dutos e os dutos de fluxo foram convertidos)

Aqui está uma lista de típicos que os dutos exigidos são:

  • Upsizing ou ventilador do forno (classificado em pés cúbicos por aquecimento, ou cfm) para mover os pés cúbicos de ar frio para sua casa. Um soprador de tamanho menor não se move é suficiente pelas bobinas e elas podem congelar.
  • Vedação dos dutos para aumentar a eficiência. Este é um trabalho que é melhor deixar para um profissional, pois um sistema de equilíbrio pode levar a uma segurança de ar durante uma estação de verificação ou bolsas de ar quente durante a estação de resfriamento.
  • Trocando os registros de alimentação mais antigos por aqueles que permitiram a passagem de um volume de ar. Como graus de antiguidades com fendas de apenas 1/4 de polegada de largura suportam muita resistência ao fluxo de registro; novas notas podem melhorar o fluxo de ar em 15 a 25 por cento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Condicionamento_de_ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.