COM QUE FREQUÊNCIA DEVO SUBSTITUIR A BATERIA DO MEU CARRO?

Poucos de nós, por outro lado, prestam muita atenção à bateria do nosso carro ou mesmo à garantia do carro. Como uma das partes mais importantes de qualquer veículo moderno, a bateria do seu carro gerencia uma enorme variedade de tarefas e dispositivos, desde a partida do motor até a alimentação dos computadores do carro. Além de trocar o óleo, substituir os filtros de ar e outras tarefas gerais de manutenção, cuidar da bateria do seu carro é uma das formas mais eficazes de garantir que seu carro funcione sem problemas e sem problemas.

Baterias descarregadas ou danificadas são uma das principais causas de chamadas de assistência na estrada, e uma grande quantidade de avarias ocorre devido a baterias que são simplesmente muito velhas para o trabalho que estão realizando. Neste guia, detalharemos os fatos sobre a bateria do seu carro e ajudaremos você a determinar quando é hora de escolher uma substituição. Também compartilharemos dicas específicas do carro para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a bateria do seu veículo e prolongar sua vida útil.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

AS BATERIAS PODEM FICAR GASTAS EM MENOS DE TRÊS ANOS

Embora as baterias possam durar cinco anos ou mais quando cuidadas adequadamente, a maioria das baterias de automóveis se tornará desgastada e ineficiente dentro de três anos de uso diário em condições normais.  Diz a equipe Forte baterias em seu site: https://fortebaterias.com.

Assim como a bateria do seu computador ou smartphone se torna menos eficiente a cada carga, a bateria do seu carro se deteriora gradualmente toda vez que é carregada pelo motor do veículo. Após três anos, normalmente é hora de instalar uma substituição.

Depois de quatro ou cinco anos, a maioria das baterias de carro será quase completamente não confiável. As baterias de carros antigos podem apresentar vários problemas de segurança e confiabilidade. Felizmente, é fácil identificar se a bateria do seu carro está chegando ao fim de sua vida útil.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como funciona o carregamento de uma bateria de carro?

Como o carro está funcionando, a bateria é carregada por outro motor, que é chamado de alternador, convertendo energia através de componentes mecânicos da bateria. Portanto, geralmente, a bateria não precisa ser carregada especialmente. A bateria, por si só, energia elétrica no resto do carro e isso por energia elétrica para manter uma tensão em um determinado nível para que o carro precisa continuar funcionando. A voltagem é a quantidade de energia elétrica que a bateria está produzindo. A maioria das baterias de carro funciona com uma voltagem de 12. Mas a bateria tem que ter uma voltagem acima de 10,5 volts na maioria dos carros para poder alimentar o motor do carro.

A bateria tem algo chamado capacidade reservada. A capacidade de ajustar quanto tempo uma bateria pode carregar uma taxa de cerca de 25 amperes no caso de haver uma falha na conexão entre o alternador e a bateria, pois a banda se rompe. É uma medida de quanto tempo uma bateria pode durar se não puder suportar uma nova carga do alternador de forma consistente enquanto o carro estiver funcionando. No entanto, uma vez que a bateria esteja abaixo das marcas de 10,5, a bateria precisa ser recarregada. Assim, na situação em que a bateria não atende a carga do alternador, devido a um problema na conexão entre duas partes, será necessário usar uma fonte externa para carregar uma bateria. Isso não é sustentável: um funciona não sem o outro por muito tempo.

O alternador ser substituído e todo o motor não verificado seja garantido que o problema mais grave. o problema para a correia que conecta as duas partes, um engenheiro pode substituir a correia e consertar a conexão. Além disso, a bateria pode ser carregada de duas maneiras. Você pode conectar dois cabos diretamente à bateria chamada “cabos jumper” para pular a bateria, ou você pode desconectar a bateria do carro e conectar-la a um carregador. Se você quiser pular ou carregar uma bateria, você deve desativar primeiro à todas as luzes e componentes corretamente conectados e fazer manutenção alguma nela. Remova primeiro o cabo negativo ou o cabo terra. Este é sempre um cabo preto, a menos que o cabo tenha sido substituído ao longo dos anos.

Mesmo que o cabo tenha sido substituído, você pode identificar-lo como ter sido substituído, mesmo você pode rotular com a carga negativa. Remoção do cabo anotado para carga positiva a seguir. Se algum ácido da bateria for derramado para fora da bateria, limpe o terminal com uma escova de limpeza de terminal e uma mistura de água e ácido de lavagem para neutralizar o ácido. Use proteção para os olhos, nariz e boca. Se a bateria tiver tampas removíveis, retire-as com cuidado para verificar o nível de água. Se o nível de água estiver, a água destilada somente abaixo da marca cheia. Observe que isso não é necessário para todas as baterias, portanto, se não houver tampa, ignore esta etapa.

Para pular o carro, os cabos de jumper devem ser conectados à bateria da bateria e ao trabalho que será usado para carregar. Conecte o cabo positivo, que ambas as baterias são conectadas ao lado da bateria, ao lado da bateria. Em seguida, conecte o fio preto (a carga negativa) na mesma ordem. Comece com a carga mais baixa e gradualmente a carga melhor para sua bateria. Da mesma forma, se você pretende carregar uma bateria, remova-a do carro e coloque-a em um local resistente e seguro. o Conecte com o fio vermelho primeiro, depois o preto. Comece com a taxa de carregamento mais baixa e trabalhe mais ideal. Se você quiser alguma ajuda, os custos e a compra de um profissional podem ajudá-lo a ajudar a sua compra a seu carro em se você tem medo de loja. Ligue o carregador e defina um prazo para o total. Se você quiser saber mais sobre as funções de uma bateria de carro , confira esse artigo para mais informações!

Fonte de reprodução: Adobe Stock

O SISTEMA ELÉTRICO DO SEU CARRO RESPONDE COMO DEVERIA?

Mesmo um carro com uma bateria muito defeituosa funcionará corretamente quando estiver funcionando, já que grande parte da carga da bateria virá do motor. Isso torna o melhor momento para testar a bateria do seu carro logo após ligar o veículo. Seu carro ainda pode dar partida rapidamente, mesmo com uma bateria com defeito. No entanto, recursos que têm demandas de energia significativas que são alimentadas pela bateria, como faróis, podem não funcionar tão bem quanto deveriam.

Tente ligar o carro à noite com os faróis acesos. Eles são escuros? Se os faróis parecerem muito fracos, coloque o veículo em estacionamento ou neutro e acelere o motor. Se a bateria estiver falhando, os faróis ficarão mais brilhantes à medida que você pisa no acelerador. Esta é uma ótima maneira de verificar se sua bateria está começando a falhar. Uma bateria completamente quebrada é ainda mais fácil de detectar: ​​quando você gira a chave na ignição ou aperta o interruptor de ignição do seu carro, ele não liga.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/trocar-o-pneu-facil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.