Como faço para trocar a bateria do meu carro?

Antes de trocar sua bateria, você obviamente precisará saber se sua bateria precisa ser substituída ou não. Uma bateria descarregada geralmente é indicada pelo seu carro não ligar. Caso contrário, se você sabe que sua verificação de anos pelo menos menos 3, você terá que verificar seu tem reparo pelo menos e pode verificar algo que pode substituir a bateria de branco ou azul no reparo. Você pode remover esse acúmulo com um pano. Certifique-se de usar luvas para que sua pele não toque o sulfato. Depois de verificar que você não descarrega uma bateria nova. Antes de entrar no âmago da questão e retire a bateria antiga, como medidas dela e anote sua marca e modelo. Isso ajudará uma nova bateria – para garantir que você faça a correta. Agora que sua bateria precisa ser instalada e você tem uma pronta para instalar, “Como faço nova para substituí-la?” você pergunta.  Neste guia, mostraremos como trocar as baterias do carro e o que você deve prestar atenção ao fazê-lo, diz a equipe Forte baterias em seu site: https://fortebaterias.com.br/site.

Substitua sua bateria antiga sozinho! Vamos começar.

  • Certifique-se de que seu carro está no parque, desligue e sua chave NÃO está. Agora, abra o capô e encontre sua bateria. Ele se parecerá com uma caixa retangular com dois cabos conectados ao topo.
  • Familiarize-se com qual cabo é negativo e qual é positivo. O cabo negativo geralmente é preto, enquanto o positivo geralmente é vermelho.
  • Desconecte o cabo negativo primeiro, para que você não tenha um curto-circuito em suas mãos. Sinta-se à vontade para usar uma chave inglesa para soltar o grampo negativo.
  • vez o mesmo passo, mas desta, desconecte o cabo positivo do terminal.
  • Você pode ter que remover uma barra que fica na parte superior da bateria. Retire todos os parafusos que o prendem e qualquer outra coisa que prenda a bateria no lugar.
  • Aproveite esta oportunidade para limpar os grampos e a bandeja da bateria. Se você encontrar qualquer corrosão extrema em qualquer uma das conexões ou braçadeiras – você precisará substituir essas peças.
  • Pegue a nova bateria e alinhe-a com as conexões positiva e negativa nos lados apropriados.
  • Reconecte o cabo positivo primeiro. Aperte-o com uma chave.
  • Repita o mesmo passo, mas com o cabo negativo.
  • Reaperte a barra que segura a bateria no lugar e verifique novamente para certificar-se de que tudo está bem apertado.
  • Feche o capô e tente ligar o carro. Certifique-se de anotar a data em que você substituiu a bateria, bem como quantos quilômetros estão em seu veículo. Isso irá ajudá-lo no futuro quando você estiver tentando lembrar a idade da sua bateria.

Se você está tendo problemas para substituir a bateria e não consegue descobrir o porquê – este gráfico o ajudará a encontrar a raiz do problema. Basta encontrar o seu problema na coluna da esquerda e nós o combinamos com algumas soluções.

Lembre-se, segurança em primeiro lugar

Sempre que trabalharmos com algo como uma bateria de carro, lembre-se sempre de tomar precauções de segurança para proteção contra eletricidade. Antes de entrar, coloque um par de luvas de borracha. A borracha irá parar, ou pelo menos diminuir a gravidade de um choque elétrico. Se algum vazamento sair de uma bateria ou houver rachaduras ou quebras visíveis, deixe um profissional remover a bateria devido a riscos tóxicos. Informe-se sobre quais cabos de cores vão para onde e nunca conecte nada ao nó ou peça errada. Acertar as cores é fácil de encontrar em uma pesquisa e pode evitar um acidente desnecessário.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como trocar a bateria e manter as configurações

Quando confrontados com esse problema, muitas pessoas pesquisam – como posso trocar a bateria do meu carro, mas não perder minhas predefinições de rádio ou configurações de driver? Trocar as baterias do carro em casa é relativamente simples e direto. Muitas pessoas ainda optam por deixar um mecânico fazer o trabalho, mas os suprimentos não vão quebrar o banco para pessoas aventureiras.

Primeiro, proteja os terminais da bateria com spray ou graxa para evitar corrosão e melhorar a condutividade. Use proteção para os olhos e luvas que ofereçam proteção contra descarga eletrostática (ESD). Conecte ao link de dados OBD (On-Board Diagnostic) por meio de um conector e um pacote de jumpers. Uma chave inglesa ou conjunto de soquete que se encaixe nos parafusos, juntamente com algumas chaves de fenda de tamanhos diferentes para lidar com qualquer surpresa, deve ser tudo o que é necessário. A maioria das pessoas tem alguns ou todos os materiais necessários, e apenas algumas compras leves devem ser necessárias, se houver.

Consulte o manual do proprietário se a bateria não estiver imediatamente visível sob o capô. Alguns carros colocam a bateria no porta-malas. Proteja um bom espaço de trabalho livre de faíscas ou descargas elétricas, como uma garagem ou garagem. Com todos os preparativos fora do caminho, coloque o equipamento de segurança e comece. Prepare uma bateria doadora. Uma bateria doadora evita que a energia acabe, para que os computadores e a memória não sejam apagados e nenhuma medida de segurança seja acionada.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Capacidade

O segundo valor importante na etiqueta descreve a capacidade (Ah) da bateria. A capacidade também é determinada usando um procedimento de teste padronizado e descreve quanta carga pode ser retirada da bateria antes de ser completamente descarregada.

Embora a corrente de partida a frio tenha sido principalmente relevante em veículos convencionais, a capacidade está se tornando cada vez mais importante em veículos modernos com muitos consumidores elétricos e sistemas start-stop.

Uma bateria de 36 Ah é suficiente para um carro pequeno com poucos consumidores elétricos. Veículos de luxo e carros esportivos são equipados com baterias com capacidade de até 100 Ah. A capacidade de carga de uma bateria de carro diminui com a idade e depende de fatores como temperatura ambiente e umidade.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Tensão elétrica

Com algumas exceções, existem apenas baterias de 12V no setor automotivo. Alguns carros clássicos, por outro lado, requerem baterias especiais de 6V. Uma bateria de 12V não deve ser instalada aqui, pois os consumidores elétricos podem ser destruídos pela tensão mais alta.

Veículos comerciais grandes geralmente possuem sistemas elétricos de 24V. Duas baterias de 12V são conectadas em série aqui.

Fonte: https://www.moura.com.br/blog/baterias-automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.