Benefícios De Marketing Obtidos Com As Vendas

Somos Todos Membros Da Mesma Equipe

Pode ser muito fácil cair na armadilha de culpar uns aos outros quando os números não são alcançados; no entanto, é importante lembrar que todos estão trabalhando para o mesmo objetivo. Embora cada departamento tenha objetivos e metas bem definidos para cumprir as metas, o crescimento da receita não pode acontecer a menos que ambos os departamentos trabalhem juntos.

Todos os benefícios a seguir podem ser esperados de uma estratégia consolidada de Marketing Digital, diz a equipe em seu site: https://medmarketing.com.br.

A Criatividade Aumenta

Trabalhar para uma empresa menor tem suas vantagens e desvantagens. Uma das melhores partes de fazer parte de uma empresa menor é a oportunidade de trocar ideias com pessoas de diferentes departamentos. Sua equipe de vendas está interagindo com leads em potencial e clientes atuais em um nível mais pessoal do que sua equipe de marketing. Aprendi mais sobre quem são nossos clientes e o que eles querem ouvindo as conversas da minha equipe de vendas. Colaborar de perto com o departamento de vendas ajuda a criar uma persona de compra melhor , material de apoio direcionado e uma presença aprimorada nas mídias sociais.

Fortalece Sua Marca

A marca da sua empresa pode estar sob o seu departamento de marketing, mas é responsabilidade de todos em sua empresa mantê-la. Colabore com sua equipe de vendas para descobrir a melhor maneira de apresentar a maneira como os membros da equipe estão representando sua marca por meio das mídias sociais. Seja criativo com fotos de perfil, planos de fundo e cabeçalhos para manter sua empresa unida enquanto ainda se diverte!

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A Cultura Da Empresa Melhora

A cultura da empresa é um dos aspectos mais importantes para que uma empresa de sucesso prospere. O esforço para trabalhar em conjunto não apenas fortalece a empresa, mas também melhora a satisfação e a felicidade geral. Como profissional de marketing, descobri que pode ser fácil querer rastejar para uma caverna silenciosa para escrever conteúdo, mas trabalhar perto de vendas pode ser muito divertido. Tire uma pequena parte do seu dia para examinar e ver o que eles estão fazendo. Você realmente não viveu até  implementar um sistema de automação de marketing , enquanto a música eletrônica está explodindo em segundo plano.

Uma Melhor Compreensão Do Seu Cliente

Sua equipe de vendas fala com cada lead ou cliente em um nível muito pessoal. Eles sabem onde alguém passou o Dia de Ação de Graças, o que comeram no café da manhã e onde estudaram. Essas informações podem não parecer se aplicar diretamente ao Marketing, mas podem ser extremamente valiosas, especialmente ao criar campanhas de marketing direcionadas.

Entendendo O Processo De Compra

Reserve um tempo para sentar e ouvir como sua equipe de vendas interage com leads e clientes por telefone. Certifique-se de fazer anotações sobre como suas interações mudam dependendo de onde o lead está no processo de compra. Isso ajudará você a personalizar seu conteúdo de nutrição e aprender qual vocabulário um cliente em potencial usa.

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Aprendendo A Negociar

Uma boa parte do dia de um comerciante é gasto negociando com fornecedores. Quando minha empresa comprou um novo produto de automação de marketing, o processo foi composto por horas de negociação. Estar cercado por minha equipe de vendas me ensinou a falar, pensar e negociar como um vendedor. Foi uma das experiências mais valiosas que tive na minha carreira.

Por que os recursos e benefícios costumam ser confusos?

Assim como em grande parte do marketing, a principal razão pela qual tantas empresas confundem recursos e benefícios volta à intenção. Os profissionais de marketing geralmente passam muito tempo no mato examinando problemas comuns enfrentados por seus mercados-alvo. Como tal, é fácil para os profissionais de marketing esquecerem que, para o leigo, os benefícios de usar seu produto podem não ser imediatamente óbvios. Dito de outra forma, só porque você sabe por que seu produto tornará a vida de seu cliente ideal melhor não significa que eles saibam.

Outro erro comum cometido pelos profissionais de marketing é igualar o tempo e o esforço investidos no desenvolvimento de um novo recurso com sua importância para os consumidores. Por mais duro que possa parecer, a maioria das pessoas não se importa com você, sua empresa ou quantas noites sua equipe de engenharia trabalhou para enviar um produto – tudo o que importa é elas mesmas. É por isso que os vendedores iniciantes são frequentemente instruídos a se lembrar das “cinco palavras mágicas” ao ligar para clientes em potencial: o que eu ganho com isso? Essa pergunta nunca está longe da mente do cliente e deve informar quase todos os aspectos de suas estratégias de marketing.

Usando uma Matriz Recurso-Benefício

Se você é um profissional de marketing, as chances são bastante decentes de que você tenha se deparado com o termo “matriz de recursos-benefícios”. Apesar de soar suspeitamente como uma daquelas palavras da moda que tantos profissionais de marketing parecem obcecados, as matrizes de benefícios de recursos são na verdade documentos realmente úteis. As matrizes de recursos-benefícios ajudam os profissionais de marketing a garantir que suas mensagens sejam consistentes, relevantes e acessíveis aos usuários finais. Esses documentos geralmente são formatados como grades, com uma coluna para recursos, várias outras para benefícios e colunas adicionais para pontos de dados de mensagens específicos ou apelos à ação.

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Exemplos de marketing orientado a recursos

Então, com toda essa teoria cansativa fora do caminho, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de mensagens de marketing de uma perspectiva de recursos e benefícios. Primeiro, marketing orientado a recursos.

Marketing automotivo

Os anúncios de carros novos são tão aspiracionais quanto possível. Com itens caros como carros novos, não é de admirar – afinal, os benefícios de possuir um veículo, como transporte confiável, não são muito atraentes ou persuasivos, independentemente de quão importantes sejam. É por isso que tantos anúncios de carros e campanhas de marketing são inerentemente orientados por recursos (trocadilhos definitivamente pretendidos). Essa estratégia pode funcionar bem se os recursos do seu produto forem genuinamente inovadores ou empolgantes. Isso também funciona se os benefícios desses recursos forem óbvios, como geralmente são em comerciais de carros novos. 

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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